Como montar meus looks

Olá meninas,

Já tem um tempinho que queria fazer um post de como organizar  looks para o dia a dia, no  trabalho até o happy hour. Todas as manhãs eu passava um tempão na porta do armário contemplando as roupas sem me decidir o que vestir.

Aquele monte de roupa me deixava super incomodada, mesmo com várias blusas, calças, saias eu acabava sempre usando as mesmas coisas. Então a primeira coisa que eu fiz foi entender qual o meu estilo, que lugares eu frequentava, e as cores que combinam comigo. Claro que minha intenção não foi traçar um perfil profissional da minha pessoa, mas otimizar meu guarda-roupas e não perder tanto tempo todas as manhãs.

Sabem o que descobri? Que eu gosto de vários estilos, mas o que predomina é o moderno e o romântico.

O estilo moderno aceita looks com um tom mais fashion e ao mesmo tempo um grau de sofisticação, meu dia a dia não exige uma produção conservadora já que eu não trabalho em escritório, então eu me sinto muito a vontade para adicionar tendências da moda como a pantacourt jeans com uma camiseta.

image

imageimage

O estilo romântico exige cores mais neutras, estampas florais que alguns estilistas famosos atribuem a “mulheres de certa idade”, rsrsrs!! Os looks monocromáticos também facilitam muito o dia a dia. As camisas são bem clássicas, e na minha humilde opinião são as que mais ajudam na hora de montar vários looks.

image

image

image

A peça coringa mais famosa do closet de uma mulher é o tubinho preto, esse não pode faltar nunca, jamais, rsrsrs. Eu percebi que as calças skinny também  se adequam a varias produções e eu adoro!!! Posso colocar um tênis e ficar super moderna ou um sapato de bico mais fino e salto médio, já que não sou adepta dos saltos altíssimos, e ter um look sofisticado. image

Quando eu quero adquirir uma peça um pouco mais cara, eu avalio se vale a pena, se vai durar muito tempo, a qualidade, se vai compor com outras que eu já tenho. Quase nunca me arrependo. Afinal de contas sai mais caro comprar e esquecer no armário do que comprar e usar, não é verdade?

É claro que nós podemos aderir as tendências sem deixar o nosso estilo de lado.

A moda muda e o estilo permanece”.

beijinhos

Paula Reis

 

 

Escrito por

1 Comment

DEIXE UM COMENTÁRIO