Looks na cor ultra-violeta

Como acontece todos os anos, o Pantone Color Institute revelou a cor que será tendência em 2018, a cor é o ultra-violeta.

Segundo o pantone a cor foi eleita por “comunicar originalidade, engenhosidade e um pensamento visionário“.

Que tal algumas dicas da cor  eleita em looks e acessórios?

Os look totalmente monocromáticos  transmitem elegância e deixa sua produção com aspecto de sofisticação. No monocromático pode ocorrer a variação para mais claro ou para o tom mais escuro da cor.

O violeta combinado com outras cores:

Na combinação com o amarelo houve o que chamamos de harmonia complementar, que é a combinação de duas cores opostas no circulo cromático, mas cuidado…

Dica: Se você não está acostumado a esse tipo de combinação, comece com uma cor viva e outra suave, você pode apostar no contraste também no uso dos acessórios.

O verde e o violeta são cores análogas no circulo cromático e funcionam muito bem juntas.

Nesse dois looks acima houve uma harmonização onde cores análogas se juntaram ao branco tornando a produção harmônica e suave.

Já na segunda produção a harmonização do violeta com o azul foi contrastado com o acessório, no caso o sapato vermelho que novamente é atenuado com o branco da bolsa, que é um acessório de tom neutro.

O circulo cromático é usado como guia  para nortear as harmonias das cores.

É importante ressaltar que essas são dicas básicas, pois as cores em primeiro lugar devem adaptar-se ao perfil e ao tom de pele de cada pessoa. Espero ter ajudado, até o próximo post.

beijinhos

PAULA REIS

Escrito por

DEIXE UM COMENTÁRIO